REFLEXÃO DO DIA - 27/06/2022


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Irmão Paim
Publicado em 27/06/2022 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Atingir o verdadeiro progresso é muito mais do que "subir na vida", do que ganhar dinheiro, do que receber honrarias.

A melhoria no emprego, um saldo maior na conta bancária, o sucesso nos negócios e na sociedade, quase sempre, não satisfazem os grandes anseios do nosso coração.

Nascemos para progredir como seres humanos e como pessoas, o que implica ter sensibilidade para o belo, para amar desinteressadamente, alegrar-se com facilidade, reconhecer o poder dos pensamentos e dos sentimentos, enfim, acreditar no nosso divino poder interior.

Fica claro que o nosso progresso interior é que é o principal. É o que nos traz a paz e nos causa a felicidade. Por acaso, já nos pegamos imaginando que não devemos perder tempo com o progresso? É possível que não, pois, é certo que existimos para progredirmos em todos os sentidos.

As nossas forças, capacidades e valores estão dentro de nós para criarem raízes e crescerem sempre mais. Estas qualidades, uma vez fortalecidas, exigem de nós muita ação. E de ação em ação, o nosso progresso se torna infinito.

Portanto, creiamos em nós, em nossa essência divina, na força do nosso trabalho, do nosso amor, e fortaleçamos o nosso potencial interno.

Mentalizemos, nesta segunda-feira e por toda a semana, pensamentos positivos e de progresso. As atitudes otimistas são como as águas dos riachos que se tornam rios caudalosos a se desaguarem nos mares da felicidade.

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!