Como digerir a situação e se manter funcional em tempos de guerra


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Grupo A Nota Diária da Sivan
Publicado em 09/10/2023 por EDMILSON JUNQUEIRA MENDONCA
Categoria: A Voz de Israel
+ artigos deste irmão

A Voz de Israel - Como digerir a situação e se manter funcional em tempos de guerra

É difícil digerir a intensidade do desastre, do luto e da surpresa diante dos ataques bárbaros e amplos do grupo terrorista Hamas. É difícil compreender a força do espírito do povo, da união e do heroísmo. Como você se mantem funcional? Como você absorve tudo isso? Minha sogra, orientadora dos pais, Ziva Meir, escreveu recentemente alguns conselhos. Na minha opinião, essas dicas não são adequadas apenas para os pais:

1. Cuide de si mesmo, de sua resiliência. Caso contrário, como cuidar das crianças? Respire fundo antes de correr para conversar com os pequenos e os jovens.

2. Não minta para as crianças. Pare de dizer “está tudo bem”. É claro que não é para expô-los a todos os detalhes duros e difíceis, mas também não se deve mentir.

3. Mediar. As crianças nem sempre entendem. Uma menina só entendeu algo depois que sua mãe explicou que o estrondo que ouviu foi a explosão de um míssil no céu pelo sistema de defesa israelense (Iron Dome). “Quer dizer que o boom é bom e não assustador”, disse a garota imediatamente, e toda a sua atitude em relação ao estrondo mudou. E ao conversar com as crianças, procure olhar nos olhos delas, e não para o celular.

4. Assistir a vídeos assustadores é causar trauma a você mesmo e às crianças. Decida se deseja criar trauma com um clique.

5. Fazer algo, se ocupar. A ação fortalece, liberta, conecta.

6. Em momentos como este, às vezes ajuda ter um versículo, um mantra ou uma frase que nos acompanhe, que dizemos a nós mesmos em momentos difíceis. Alguém me contou que nesses dias ela canta muito para si mesma a frase “O povo da eternidade não tem medo de uma longa jornada”*. Você tem uma citação fortalecedora que acompanha você?

7. Não trate essas listas com dicas de forma absoluta, inclusive essa lista. Não tentando ser perfeitos, mas confiando em nós mesmos e no nosso instinto parental.

Que tenhamos apenas boas notícias!



A Nota Diária, Sivan Rahav-Meir

Tradutores: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks

Sivan Rahav-Meir é uma das jornalistas mais influentes de Israel na atualidade.



A VOZ DE ISRAEL - 09/10/2023



Veja mais publicações de
'A Voz de Israel"




Se inscreva no Canal do Maçonaria Online no YouTube. É só clicar no link abaixo e se inscrever.

Inscrever no Canal Maçonaria Online no Youtube

Obrigado pela leitura.








|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!