-> Grande Loja Maçônica de Minas Gerais formaliza convênios na área da saúde



Publicado emm: 04/07/2019 por Administrador nº

Secretaria de Saúde, Esporte e Lazer
Roberto Paiva
Secretário de Saúde, Esporte e Lazer

Dentro das diretrizes definidas pelo Grão-Mestre Edilson de Oliveira, por ocasião da criação das Secretarias utivas, uma das prioridades estabelecidas para a Secretaria de Saúde e Esporte e Lazer (SESEL) foi referente à saúde, com a missão de idealizar e realizar projetos que efetivamente possam atingir de forma prática e objetiva eventuais carências e dificuldades que os Irmãos e seus familiares possuam neste campo, sem se confundir com as funções específicas protagonizadas pela Grande Hospitalaria da GLMMG nessa área.

Neste contexto, a SESEL atenta ao escopo fixado pelo Grão-Mestrado, passou a ouvir os Irmãos nas Lojas sobre quais demandas existiriam na área da saúde. Dentre vários temas, identificou um problema crônico e preocupante, concernente a eventual dificuldade de parte dos irmãos em arcar com o elevado custo de manutenção de planos de saúde, quer pela continua elevação de seus preços, quer pela média elevada de idade de nosso contingente de irmãos.

A demanda foi abraçada pela SESEL, que passou a buscar empresas que pudessem ser parceiras da GLMMG na prestação de serviços na área de saúde, notadamente na realização de consultas e exames a preços módicos, com a ideia de proporcionar aos irmãos que eventualmente não possam fazer frente aos elevados custos de um plano de saúde, a alternativa de ter um plano de descontos efetivos em consultas médicas e exames laboratoriais particulares, sem a necessidade de se sujeitar às dificuldades existentes no sistema público de saúde.

Certo é que, a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, no dia 17/06/2019, formalizou dois convênios com esse perfil, com o objetivo de ofertar à família maçônica a possibilidade de buscar uma outra via, menos onerosa, para cuidar de sua saúde, focando principalmente na prevenção.

Foram assinados convênios com a VIVENDO BEM BRASIL e com a CVS CARTÃO VANTAGEM SAÚDE E BENEFÍCIOS LTDA. que têm um caráter de diferencial quanto aos valores praticados no mercado, com a garantia de disponibilização dos planos de Benefícios Assistenciais, a preços reduzidos, cujo detalhamento será apresentado em momento oportuno pelas respectivas empresas convenentes, e disponibilizado por adesão a todo e qualquer irmão regular que vier a ser cadastrado e/ou indicado pela GLMMG.

Enfim, um primeiro projeto idealizado e posto em ução dentre tantos que se encontram em andamento, e que serão divulgados aos irmãos quando estiverem devidamente finalizados.


Fonte: GLEMG