-> GLEG apresenta à OAB-GO o projeto CORRUPÇÃO NUNCA MAIS



Publicado emm: 24/03/2015 por Administrador nº

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, que também é maçom filiado à GLEG, recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (18), uma comissão da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás encabeçada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adolfo Ribeiro Valadares e o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Carlos Alberto Barros de Castro. O Grão-Mestre apresentou ao presidente da OAB o "Corrupção Nunca Mais", projeto de lei de iniciativa popular contra corrupção.
O projeto prevê penalidades mais graves para os crimes relacionados ao uso indevido, desvio, malversação ou apropriação de recursos públicos. Defende, ainda, a aplicação dos dispositivos da Lei de Crimes Hediondos e da Lei de Combate ao crime organizado e a criação de rito mais célebre para recuperação dos recursos extraviados, aumento dos prazos de prescrição destes delitos e das penas de inelegibilidade.
A campanha será lançada neste sábado (21) durante a Assembleia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e visa colher assinaturas para a apresentação do projeto junto à Câmara Federal, a fim de que ele seja votado pelos parlamentares e se torne lei.
Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEG, a intenção é unir a maior quantidade de entidades para que o projeto ganhe força, por isso, pela representatividade, a primeira entidade que a maçonaria procurou foi a OAB para ingressar com eles nesta empreitada. “A Maçonaria goiana tem por objetivo se associar a outros órgãos constituídos do nosso Estado e viemos à OAB, sempre parceira, para convidar o presidente a participar deste projeto para que possamos ter uma sociedade mais justa e perfeita”, afirmou o Sereníssimo Irmão Adolfo.

GLEG: Unida, Forte e Atuante
Adm. 2014/2017