GME BALLOUK E SECRETARIA ESTADUAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS DO GOSP LANÇAM CAMPANHA DO AGASALHO 2017


Publicado em 12/06/2017 por Administrador

A Campanha do Agasalho 2017 do Grande Oriente de São Paulo- GOSP vai até 30 de julho. Com o tema &ldquoInverno da Responsabilidade Solidária&rdquo, ela será coordenada pela Secretaria Estadual de Relações Públicas do GOSP, na pessoa de seu Secretário Roque Cortes Pereira, em parceria com a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – FRAFEM Estadual, representada por sua Presidente, Cunhada Valderez Ballouk, e arrecadará cobertores, agasalhos e vestimentas para proteção contra o frio.

A Campanha foi oficialmente lançada por ocasião do Encontro Regional da Administração Maçônica – ERAM da 4ª Macrorregião, realizado em Campinas no último sábado, 03 de junho, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Na ocasião, foi feita a leitura do Decreto nº 210-2015/2019, onde o Eminente Grão-Mestre Estadual do GOSP, Irmão BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO salientou, como justificativas da Campanha, &ldquoa necessidade premente de guarnecer os menos favorecidos com agasalhos, cobertores e vestuários em geral, com vistas ao inverno que se aproxima, a existência de estudos indicando a possibilidade de termos um inverno muito rigoroso em nosso Estado e ter a Maçonaria por fundamentos existenciais a prática da filantropia, beneficência e a fraternidade, onde a conduta basilar consiste em prestar socorro de forma desinteressada, contribuindo, assim, com o bem estar da Humanidade&rdquo.

O GME BALLOUK pede a colaboração a todos os Irmãos e todas as Lojas da jurisdição para que participem da campanha. As Oficinas deverão realizar a coleta e a distribuição dos materiais arrecadados às entidades apoiadas até o dia 7 de agosto, assim como deverão apresentar relatórios detalhados com o número de peças coletadas e as entidades que serão beneficiadas diretamente à FRAFEM.

Todos os materiais remanescentes devem ser encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade dos municípios em que as Lojas se encontram.


Fonte: www.gosp.org.br