REFLEXÃO DO DIA - 04/08/2022


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Irmão Paim
Publicado em 04/08/2022 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Às vezes, embora bem intencionados, não sabemos discernir entre o certo e o errado. E, tanto a incerteza quanto a decisão equivocada, nos fazem sofrer.

Imaginemos uma embarcação em alto mar cercada pela imensidão do oceano. Se aparelhos modernos não lhe mostrarem com exatidão a direção certa a seguir, ela se perderá.

Também nós, que estamos no barco da vida, necessitamos de instrumentos para navegarmos com segurança e não naufragarmos. Que instrumentos são esses? A fé, a oração e a consciência do objetivo da viagem. Se cremos, oramos e agimos conforme nossa consciência, alcançaremos o nosso destino que será sempre um porto seguro.

Imaginarmos uma coisa agradável vindo, é nos predispormos a acreditar que muito mais coisas boas virão. E esse pensamento positivo forma a mola propulsora do nosso progresso: a esperança.

Nós preparamos o caminho das alegrias e dos sucessos quando cremos, de fato, que o nosso futuro será prazeroso, que os nossos projetos são de bom tamanho e se realizarão, e que podemos nos alegrar externamente e nos rejubilarmos na fortaleza do nosso íntimo.

Mentalizemos, nesta quinta-feira, a certeza de que são fortes os motivos para acontecer o que pode nos beneficiar e confiemos nos resultados. Uma verdade não pode ser esquecida: sempre colheremos e viveremos segundo os nossos méritos.

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!