REFLEXÃO DO DIA - 20/11/2022


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Irmão Paim
Publicado em 20/11/2022 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Não nos esqueçamos da "boa parte" que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.

O fogo destrói, mas transporta consigo o elemento purificador; a pedra é contundente, mas consolida a segurança; a ventania açoita impiedosa, todavia, ajuda a renovação; a enxurrada é imundície, entretanto, costuma carrear o adubo indispensável à sementeira vitoriosa.

Assim, também, há criaturas que, em se revelando negativas em determinadas situações da luta humana, são extremamente valiosas em outras. A apreciação unilateral é sempre ruinosa. A completa imperfeição, tanto quanto a perfeição integral, não existem no plano em que evoluímos.

O criminoso, acusado por toda gente, amanhã poderá ser o enfermeiro que nos estenderá o copo d'Água. O companheiro que nele agora descobrimos uma faixa de trevas, poderá ser depois, o irmão sublimado que nos convidará ao bom exemplo e à luz.

A tempestade da hora em que vivemos é, muitas vezes, a fonte do bem-estar das horas vindouras. Busquemos, portanto, o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas. Assim nos ensinou o Divino Mestre.

Hoje, domingo, de amanhecer sereno e acolhedor, criemos um campo fértil à busca constante da "parte boa" do nosso próximo, e da nossa vida.

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!