REFLEXÃO DO DIA - PRECISAMOS PERSISTIR FELIZES NO NOSSO LABOR DIÁRIO E NOS MANTER EM NOSSA ESSÊNCIA


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Irmão Paim
Publicado em 12/01/2023 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

PRECISAMOS PERSISTIR FELIZES NO NOSSO LABOR DIÁRIO E NOS MANTER EM NOSSA ESSÊNCIA

Em nossa essência, todos nós somos servidores pelo trabalho que realizamos na obra da Criação, e, simultaneamente, devemos ser fiéis administradores, porquanto cada criatura humana detém possibilidades enormes no projeto de vida em que trabalha.

Mordomo ou serviçal do mundo, não é somente aquele que embranquece os cabelos à frente dos interesses coletivos, nas empresas públicas ou particulares, combatendo todas as vicissitudes, a fim de cumprir a missão a que se dedica.

É certeza irrecorrível, que cada inteligência da Terra prestará conta dos recursos que lhe foram confiados.

A fortuna e a autoridade não são valores únicos de que devemos dar conta hoje e amanhã; o corpo é um templo sagrado; a saúde física é um tesouro; a oportunidade de trabalhar é uma benção; a possibilidade de servir é um favor divino.

O incentivo do aprendizado é uma porta libertadora; o tempo é um patrimônio inestimável; o lar é uma dádiva do céu; o amigo é um benfeitor; a experiência benéfica é uma grande conquista; a ocasião para vivermos em harmonia com Deus, com nossos semelhantes e com a Natureza é glória comum a todos.

Também, a hora de ajudar os menos favorecidos de recursos ou entendimento, é valiosa; o chão para semear, a ignorância para ser instruída e a dor para ser consolada, são apelos que o céu envia, sem palavras, ao mundo inteiro, à disposição do obreiro previdente.

E aí, nos perguntamos: que fazemos dos talentos preciosos que repousam em nossa mente, em nosso coração, em nossas mãos e em nosso caminho? Inegável, portanto, que devemos velar pela prática do bem, e pela correta conclusão da missão que nos foi confiada pelo Criador.

Nesta quinta-feira, decidamos persistir felizes no nosso labor diário, pois, chegará o momento, inevitável, em que o Poder Divino nos pedirá: "Dá conta de tua Administração".
E aí?!

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!