Devemos dizer obrigado pela doação


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Grupo A Nota Diária da Sivan
Publicado em 24/02/2023 por EDMILSON JUNQUEIRA MENDONCA
Categoria: A Voz de Israel
+ artigos deste irmão

A Voz de Israel - Devemos dizer obrigado pela doação

Estas palavras são escritas a caminho de Londres. Fui convidada para um Shabat especial com a comunidade "St. John's Wood".

Toda a comunidade - 1.200 pessoas - para e dedica um Shabat inteiro para homenagear dois membros da comunidade, por sua contribuição especial, dada durante a pandemia.

Eliana Arira, quando do primeiro lockdown, estabeleceu imediatamente um grupo de dezenas de voluntários que distribuíram refeições quentes para os necessitados em toda Londres. A sua contribuição não foi só para os mais carentes, mas também para as dezenas de jovens voluntários que, por estarem engajados nesta atividade, se sentiram melhor, num dos momentos mais turbulentos de suas vidas.

Beverly Calvert começou, assim que o corona vírus invadiu nossas vidas, grupos de WhatsApp e Zoom sob o título "Schmoozing". No início eram conversas, piadas, receitas e uma tentativa de manter a sanidade do pessoal, e continuou com lições de Torá e muitas palavras de inspiração e encorajamento que ajudaram muitos, naqueles dias difíceis.

Enquanto lia o material que me enviaram sobre Eliana e Beverly, pensei comigo mesmo que, na parashat (porção semanal da Torá de) terumá, costuma-se falar muito sobre as contribuições do povo de Israel ao Mishkan (tabernáculo) e, em geral, sobre a importância de contribuir e dar. Isso é importante, mas com que frequência paramos para agradecer a quem doa?

Não é necessário ter boas maneiras britânicas para ocasionalmente olhar para trás e ver quem mantém os alicerces do lar, da família, da comunidade e dizer “obrigado”.

Shabat Shalom!



Dizemos obrigado pela doação? / A parte diária, Parashat Terumá / Sivan Rahav-Meir

Tradutores: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks

Sivan Rahav-Meir é uma das jornalistas mais influentes de Israel na atualidade.



A VOZ DE ISRAEL



Veja mais publicações de A Voz de Israel



Se inscreva no Canal do Maçonaria Online no YouTube. É só clicar no link abaixo e se inscrever.

Inscrever no Canal Maçonaria Online no Youtube

Obrigado pela leitura.







|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!