SHAVUOT, COMO SE PREPARAR PARA A FESTA DA ENTREGA DA TORÁ


VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Grupo A Nota Diária da Sivan
Publicado em 24/05/2023 por EDMILSON JUNQUEIRA MENDONCA
Categoria: A Voz de Israel
+ artigos deste irmão

A VOZ DE ISRAEL - SHAVUOT, COMO SE PREPARAR PARA A FESTA DA ENTREGA DA TORÁ

Como se preparar para Shavuot, a festa da entrega da Torá? Na minha opinião, em uma palavra: Diariamente! Alguma coisa, todos os dias. Estudo diário, pequeno ou grande, sozinho ou em grupo. Não importa, o principal é a regularidade.

Há alguns anos, o estudo diário de Yedidya [NT. marido da Sivan] entrou em nossa casa. Ele estuda o Daf Yomi (página diária) todas as manhãs, uma página de Talmud todos os dias. Esta noite vou entrevistá-lo sobre isso num Zoom de preparação para Shavuot, mas talvez eu devesse ser entrevistada também, sobre como essa prática é vista de fora, porque isso muda tudo. Realmente. Meia hora de estudo diário - influencia o dia inteiro, de todos os membros da família.

Depois, comecei um estudo diário chamado Chitat: Chumash (pentateuco), Tehillim (Salmos), Tanya (livro importante do movimento hassídico Chabad). Demora alguns minutos todas as manhãs, mas descobri um segredo: se você estudar a seção diária da parashá todos os dias - você completará toda a Torá uma vez por ano. E se você recitar vários capítulos de Salmos todos os dias - você completará todo o livro de Salmos a cada mês. E se você ler um parágrafo do Tanya todos os dias, você o terminará uma vez por ano. Jamais imaginaria que tudo isso caberia no meu estilo de vida e na minha agenda. Só há uma explicação para isso: “diariamente”.

Durante Shavuot, recebemos a Torá novamente, e dizem que é bom darmos mais um passo adiante, uma boa decisão prática. Portanto, minha recomendação convicta para essa festa que, dentre outras coisas, celebra o recebimento da Torá, é: “Diariamente”. Não é à toa que esta seção é chamada de "A Nota Diária". Compromisso diário, essa é toda a história.

Então, qual é o seu "diariamente"?



A Nota Diária, Sivan Rahav-Meir

Tradutores: Gladis Berezowsky e Yeshayahu Fuks

Sivan Rahav-Meir é uma das jornalistas mais influentes de Israel na atualidade.



A VOZ DE ISRAEL - 24/05/2023



Veja mais publicações de A Voz de Israel



Se inscreva no Canal do Maçonaria Online no YouTube. É só clicar no link abaixo e se inscrever.

Inscrever no Canal Maçonaria Online no Youtube

Obrigado pela leitura.
















|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!